16 de dez. de 2014

de de

Tudo sobre corretivo!

Oi gente lindaa <3 Estão bem meus amores ?

Hoje tive a ideia de fazer um post bem legal , para tirar duvidas e para que serve o tal produto. E que produto é esse ? O famoso CORRETIVO, é aquele mesmo que faz total diferença na hora da make e deixa ela linda , mas ele também pode acabar com um make lindo se você não souber usar.
A gente tem tanta mas tanta duvida sobre como usar o produto né , mas eu prometo que vou ajudar vocês!

 Antes ou depois da base?
Depois gente. Ele  será usado para cobrir imperfeições que a base não conseguiu esconder. Mas se for os coloridos é antes ta!

 Qual textura?
Depende muito do seu tipo de pele:

Líquido: por ser mais fluido, é o mais indicado para a região dos olhos e cobre naturalmente olheiras e cravos. É indicado para todos os tipos de pele mas se for aqueles muito oleosos não arrisca na pele oleosa não gente.

Cremoso: tem textura espessa, o que o torna perfeito para esconder olheiras mais escuras e manchinhas. Indicado para peles seca e mistas.

Lápis ou caneta: é o melhor para esconder aquela espinha horrorosa e chata sabe, mas evite passar em grandes áreas do rosto. Como o produto é mais seco o efeito pode ficar aparente demais. Como o uso é bem pontual é indicado para todos os tipos de pele.

 Tom certo
Prefira uma tonalidade exata a da sua pele. Muito claro, principalmente na região das olheiras, pode dar aquele efeito panda que a gente não gosta nadinha. Mas se for para dar aquela iluminada no rosto use um que seja um tom abaixo só da sua pele , ou aqueles corretivos próprios para iluminar.

 Como aplicar?
Aplique com o pincel específico (aqueles achatadinhos que afinam na ponta) depois da pele preparada com primer e base. O pincel leva o produto exatamente onde ele deve estar. Depois de aplicar o produto nunca esfregue a região. Para uniformizar o tom dê batidinhas leves com o dedo na região (de preferência com o dedo anelar, que faz garante que você coloque menos força no movimento).

  Para durar?
Aplique sempre com a pele limpa e preparada com hidratante e primer para a região. Depois da base use o corretivo, na sequência uma camada leve de pó (aplicado com um pincel bem fofo), que seca e deixa a pele bem mate.

 E os corretivos coloridos?
As versões com cor servem para disfarçar diferentes tipos de imperfeições - e devem ser usadas antes do corretivo na cor da sua pele.


Para espinhas: como elas costumam ser vermelhas o corretivo que disfarça o problema é o verde.
Olheiras arroxeadas: use corretivo amarelo.
Olheiras amarronzadas: prefira corretivos avermelhados ou alaranjados.
Isso de corretivo colorido parece difícil, mas lembra daquela tabela de cores que a gente aprende na escola , é só usar ela amores !


#DicadaNathi

Ilumine seu rosto! Aplique um pouco de corretivo mais claro que seu tom de pele na testa até o ossinho do nariz, descendo para a “curva” do lábio superior até o queixo. Não se esqueça de esfumar bem para não ficar artificial! Esse truque ajuda muito a suavizar aquela aparência de cansada e deixa a maquiagem mais bonita.


Intensifique a cor do seu batom ! Use o corretivo como uma base neutra, passando nos lábios antes de aplicar o batom. A cor vai ficar muito mais vibrante e a fixação vai ser maior. Se quiser ficar com a boca nude sem precisar de batom, passe apenas um gloss por cima do corretivo.

Mantenha a pele perfeita por mais tempo! Passe uma fina camada de pó por cima do corretivo, isso ajuda na fixação e evita a oleosidade.

Parecer mais magra! Sabe aquele corretivo bem escuro que vem nas paletas, use ele para contornar o rosto para dar aquela esmagrecida que toda mulher ama. Passe na testa próximo a raiz do cabelo sabe dos lados , em baixo das bochecha fazendo aquele biquinho de peixe haha. E nos lados do nariz para dar aquela afinada no narigão haha.

Técnica kim kardashian! A melhor técnica que eu já vi gente é só usar o corretivo mais claro e mais escuro , mas essa técnica é mais para makes noturnas pois deixa a pele bem pesada.



Corretivos que eu amo e não vivo sem! Se esses corretivos acabam claro que eu vou correndo comprar outro gente , eu amo eles. Uso sempre. O primeiro é um da max love como dar pra ver já ta no toquinho kkk, amo ele é bem sequinho. O segundo é um da natura faces ele é liquido e bem levinho ótimo para o dia a dia mas sem pó não rola usar ele não , porque ele é bem oleosinho. O terceiro é o da Avon color trend , faz pouco tempo q comprei mas to amando e já não to conseguindo viver sem. O quarto é a minha amada paleta de 15 corretivos , ela é super completa tem até os coloridos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

LinkWithin